Haaland no Dortmund: 19 anos, 3 jogos, 7 gols em 135 minutos e personagem em 3 goleadas com 15 gols

O Borussia Dortmund é outro time com a chegada do jovem atacante Erling Haaland e aplicou a terceira goleada consecutiva de cinco gols na Bundesliga neste sábado (1/2). A vítima da rodada 20 foi o Union Berlin no Signal Iduna Park: 5 a 0.

Dois desses gols foram marcados pelo jovem norueguês Erling que pela primeira vez começou a partida como titular. Aos 19 anos, ele é o único jogador na história da Bundesliga a marcar sete gols nos três primeiros jogos.

O atacante do Dortmund precisou de 135 minutos para dar oito chutes e marcar sete gols pelo clube alemão, um a cada 19 minutos. Haaland fez três contra o Augsburg, dois sobre o Colônia e dois sobre o Union Berlin.

Na temporada 2019/20, Haaland anotou 35 gols em 25 jogos com sete assistências. Somando os gols do RB Salzburgo, ele é o artilheiro da temporada europeia até aqui.

No jogo deste sábado, contra o Union Berlin, Haaland ficou 77 minutos em campo e teve 100% de acerto no passe. O atacante finalizou duas vezes para o gol e marcou. Ele ainda sofreu um pênalti, convertido por Reus. Witsel e Sancho anotaram os outros gols.

O Borussia Dortmund fez 15 gols em três jogos. A joia norueguesa Erling Haaland sozinho anotou sete. Quase metade dos gols do time aurinegro.

A contratação do atacante colocou o time de Dortmund em outro patamar. Realmente, o cara é um fenômeno.

Por FOX Sports

Comentários