Guardiola duvida que Jesus possa ser substituto de Aguero e pede atacante para o Manchester City

Pep Guardiola quer um novo atacante no Manchester City porque não está convencido de que Gabriel Jesus pode se tornar um substituto para Sergio Aguero, afastado por tempo indeterminado por uma lesão. É o que afirmam fontes consultadas pela ESPN.

Guardiola abraça Gabriel Jesus em jogo da Premier League Getty Images

Aguero está fora do confronto com o Real Madrid nesta sexta-feira (7), jogo de volta das oitavas de final da Champions League, por causa de uma cirurgia no joelho em junho. Ele completará 33 anos quando seu contrato expirar no final da próxima temporada.

O argentino ainda não sabe nada sobre o seu futuro nem mesmo sobre o prazo necessário para estar de volta aos gramados. Ele tem um desejo antigo de retornar para a Argentina após o fim do vínculo com o City para jogar pelo Independiente.

Sem Aguero, o maior artilheiro de todos os tempos do City e no clube desde 2011, fontes dizem que Pep Guardiola está disposto a buscar um novo atacante credenciado já para 2020/21.

O nome de Gabriel Jesus aparece com pouca força, embora ele tenha ajudado o City a receber uma série de honrarias, incluindo dois títulos da Premier League, desde que deixou o Palmeiras em janeiro de 2017 por R$ 121 milhões.

O brasileiro de 23 anos marcou 67 gols em 151 jogos pelo clube, mas virou reserva.

Há receios no City de que a perda prevista de Aguero em 12 meses deixe o time carente de um atacante decisivo. Vale lembrar que o contrato dele termina em julho de 2021. A pedida de 200 milhões de libras esterlinas (R$ 1,3 milhão) do Tottenham por Harry Kane provavelmente afugentará potenciais compradores.

Como o desempenho de Gabriel Jesus é inferior a um gol por jogo, fontes disseram que Guardiola quer que o clube identifique um atacante com a mesma regularidade de Aguero, Kane e Robert Lewandowski.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários