Guanambi se une pela reativação do Flamengo

Mais um clube baiano está próximo de retornar às atividades. O ano de 2022 deve marcar, também, a volta do Clube Esportivo Flamengo ao futebol baiano.

Fora das competições desde 2017, o Flamengo de Guanambi, como é conhecido, deu início às tratativas para disputar competições na próxima temporada. Uma reunião na sede da Federação Bahiana de Futebol discutiu detalhes da reativação do filiado.

O projeto de retorno do clube uniu diversos seguimentos da cidade. No encontro estiveram o novo presidente do Flamengo, Roberto Duarte, o vice-presidente Jorge Ramos, o ex-presidente Lucas Cardoso, o diretor de futebol Armando Filho, o vice-prefeito Arnaldo Azevedo, os secretários municipais Vitor Boa Sorte, Felipe Duarte e Ignácio Lita, os chefes de gabinete Alexsandro Duarte e Adriano Seixas, o assessor Feliciano Rocha, e o presidente da Liga de Guanambi, Marcos Antônio de Jesus.

Ao presidente da FBF, Ricardo Lima, o grupo apresentou o projeto de retomada do Flamengo. Também participaram da reunião a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo.

No encontro ainda foram discutidas ações para o fomento do futebol em Guanambi. A FBF apoiou o Campeonato Municipal, encerrado no final de agosto, e continuará apoiando os campeonatos locais e eventos da Liga.

Flamengo – O Flamengo de Guanambi completará 12 anos de fundação nesta quarta-feira (15). O clube foi fundado em 15 de setembro de 2009.

Sua filiação à FBF aconteceu em 2012. Já o primeiro título profissional veio em 2015, quando sagrou-se campeão da Série B do Baianão ao vencer o Fluminense de Feira por 1 a 0, no Joia da Princesa.

Fonte: ASCOM FBF

Comentários