Gramado do estádio Tomatão será totalmente revitalizado em breve

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, firmou uma parceria de cooperação técnica com a empresa FERTSUL , para recuperação do gramado do Estádio Tomatão, alem da assessoria técnica a empresa ira aplicar herbicida seletivo kapina plus, sera feita analise de diversos pontos do gramado e em seguida sera incorporado ao gramado 1 tonelada de Calcário, dentre outros produtos que deixarão o gramado em bom estado para que seja realizado as competições.

O detalhes da parceria ainda estão sendo construídos pelos técnicos da secretaria de Esporte e lazer, mas as visitas técnicas já começaram a acontecer e contou com a presença do secretario de Esporte e Lazer Anderson Pinto e de servidores da secretaria alem do responsável coordenador do Estadio o Sr. José Carlos.

Segundo os técnicos da FERTSUL, de um modo geral, a aparência de um gramado é provavelmente mais influenciada pelo corte do que por qualquer outro fator. O corte é a operação que mais tempo toma na manutenção dos gramados. Boas práticas nesta operação terão influência direta na aparência, saúde, vigor e densidade.

Já a frequência de corte, uma das considerações mais importantes e provavelmente a mais desrespeitada. Cortes infrequentes farão com que você remova grande parte da área foliar. Esta remoção exagerada será um choque fisiológico para a planta, causando áreas branqueadas (sem folha), ou opacas, diminuirá a fotossíntese e a capacidade de absorção dos nutrientes pela planta, diminuindo reservas do sistema radicular e também provocará o aumento de aparas criando condições favoráveis a doenças e insetos.

Para se ter um gramado bonito o corte é fundamental e, para sabermos quando cortá-lo e com que frequência, precisamos entender alguns segredos. A Frequência depende de diversos fatores como temperatura, fertilidade, época do ano, tipo de grama e irrigação ou chuva. Isso quer dizer que no verão a frequência de corte será maior que no inverno.

Muito em breve o gramado do Tomatão estará de cara nova e recebendo grandes espetáculos do nosso futebol.

Comentários