Governo publica decreto que autoriza capacidade máxima de torcedores nos estádios da Bahia

O governo da Bahia autorizou a realização de eventos sem limite de público em todo o território baiano, conforme publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (19). Isso inclui atividades como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus, espaços congêneres e afins. Os eventos estavam com limite até 5 mil pessoas.

Foto: Divulgação

Com isso, os estádios estão liberados para receber 100% das suas capacidades. O uso de máscara segue obrigatório para conter a proliferação da Covid-19.

Os eventos esportivos coletivos profissionais, com a presença de público, devem ter acesso condicionado à comprovação da vacinação, contingenciamento de público nas regiões adjacentes, de modo a evitar aglomerações; controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências do local e o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos.

A partida entre Vitória e Glória de Vacaria, pela Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão, já contará com o novo decreto.

Fonte: Galáticos Online