Governo de SP ignora recomendação e decide manter os jogos do Paulistão

O governo do estado de São Paulo decidiu não seguir a recomendação do MP (Ministério Público) para paralisar os eventos esportivos no momento de agravamento da pandemia do novo coronavírus. Assim, os jogos do Campeonato Paulista de futebol podem acontecer normalmente. O anúncio foi feito hoje em entrevista coletiva comandada pelo governador João Doria (PSDB).

Foto: ROGÉRIO GALASSE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo está na fase vermelha do Plano São Paulo, que é a mais restritiva do plano de controle da pandemia da covid-19. Ontem, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, recomendou a paralisação de eventos esportivos, inclusive partidas de futebol, na fase vermelha. Já hoje, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, Paulo Menezes, disse que a recomendação entra em um estudo de novas medidas que podem ser tomadas.

“Essas recomendações do Ministério Público acompanham justamente a discussão de medidas que podem ser necessárias para além do que temos hoje na fase vermelha. Estamos trabalhando medidas que possam de fato aumentar o nível de isolamento social. Não tomamos medidas em função de um setor ou outro. Precisamos reduzir o contato entre as pessoas. Isso se faz ficando em casa”, afirmou.

Mais cedo, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nota dizendo que se reuniu com representantes do Ministério Público de São Paulo e do governo estadual para debater a manutenção das competições da entidade, como o Campeonato Paulista.

Ainda nesta reunião, a FPF mostrou todo o investimento que faz em protocolos de segurança, testes e ressaltou que quase não há casos graves no que passou a ser chamado “bolha do futebol”.

Fonte: UOL Esportes

Comentários