Globo suspende pagamento de direitos do Baianão e de outros estaduais

Diferente do noticiado há pouco mais de uma semana, a Rede Globo optou por suspender o pagamento dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano. A medida foi adotada para outros 9 campeonatos estaduais: Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, Cearense, Pernambucano, Catarinense, Goiano e Sul-Mato-Grossense.

Segundo o site Bahia Notícias, a suspensão dos pagamentos ocorreu por causa da pandemia do novo coronavírus e os clubes já foram notificados informalmente. A formalização da decisão da emissora deve ser feita ainda nesta semana e os repasses devem retornar quando os campeonatos voltarem a ser disputados.

O contrato da Rede Globo com a FBF pelos direitos de transmissão do Campeonato Baiano (em TV aberta e fechada) expira neste ano. Ao todo, 2,7 milhões de reais são pagos aos clubes, sendo que Bahia e Vitória recebem 1 milhão e 825 mil (R$ 912.500,00 para cada), enquanto o Vitória da Conquista e as demais 6 equipes do interior recebem 121 mil e 300 reais cada, divididos em 10 parcelas ao longo do ano.

Fonte: Diário Esportivo VCA

Comentários