Galícia vence fora de casa na estreia da série B do Baianão

Foram 616 dias sem vencer uma partida oficial e essa deste domingo (11) por 1 a 0 no estádio Mário Pessoa em Ilhéus foi na raça. Saímos com três pontos na estreia do Campeonato Baiano da Série B.

O primeiro tempo foi equilibrado. Com mais controle de bola, o Granadeiro teve duas ótimas oportunidades nos primeiros 10 minutos de bola rolando. Aos cinco minutos, o árbitro da partida erra ao não marcar pênalti em cima de Amaral e aos oito minutos Caique chutou forte de perna direita. A bola passou rente a trave.

Após a parada técnica para reidratação, o adversário chegou mais vezes ao ataque, mas encontrou o goleiro Paulo em seu caminho. No final do 1º tempo, aos 42 minutos, mais uma vez Caique avançou na área, chutou forte e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo, o adversário continuou com mais posse de bola e chegando mais vezes ao ataque. Percebendo isso, o treinador Sérgio Veloso fez três mudanças. O gol do Demolidor de Campeões aconteceu aos 34 minutos com Mateus Costa. Na cobrança de falta, a bola passou por todo mundo, resvalou na cabeça do zagueiro adversário, enganando o goleiro e balançando a rede para a alegria do torcedor Azulino que estava presente. A partir daí foi só segurar o placar.Com o resultado, o Azulino ocupa a segunda posição em três pontos, mesma pontuação do Atlético de Alagoinhas, mas perdendo no saldo de gols. A próxima partida será contra o Teixeiras de Freitas (Portela), sábado (17), às 15 horas, no estádio de Pituaçu. Contamos, mais uma vez, com sua torcida!

Galícia: Paulo, Gabriel Paulista, Murilo Tuchê (Lula), Caio e Gustavo (Edicleiton); Pablo, Azevedo, Wendel (Kal) e Mateus Costa; Caique e Amaral. Técnico: Sérgio Veloso.

Fonte: Site Oficial do Galícia

Comentários