Galícia inicia acordo para quitação de dívidas

Foi dado o ponta-pé para o procedimento de acordo global para quitação das dívidas trabalhistas para ex-atletas, ex-treinadores e ex-funcionários do Galícia Esporte Clube nesta quarta-feira (28) no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região localizado no bairro de Nazaré.

No auditório, com a sessão presidida pelo desembargador e coordenador do juizado de conciliação, Jeferson Muricy, contou com a presença do presidente do Galícia, Manolo Muiños, e do vice-presidente jurídico, Frederico Farias, além dos advogados de ambos os envolvidos.

São reclamações entre 1992 e 2014, sua grande maioria entre 2013 e 2014, no qual foram iniciados os acordos de forma cordial e o Azulino colocou sua situação, sendo muito bem recebido pelas partes envolvidas.

Advogados das partes envolvidas no processo. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.
Em conversa com o site oficial, o vice-presidente jurídico falou sobre a importância do acordo. “Futuramente será exigido a certidão de dívidas trabalhistas e a diretoria quer honrar com os compromissos com as partes, porque não é certo que uma instituição fique manchada por dívidas passadas”, afirmou.

Frederico Farias ressaltou a importância desses acordos. “Além de tirar a fama de mau pagador, vem também a possibilidade de tirar a certidão de dívidas trabalhistas para poder conseguir no futuro estar na nova lei do Estatuto do Torcedor”, concluiu.

A próxima etapa de conciliação será realizada com acordos individuais para cada processo e reclamante apresentar seus valores, tentando chegar a um acordo o mais rápido possível.

Por Site Oficial do Galícia

Comentários