Forte Rio Bananal chega atrasado na final e Aster é declarado campeão Capixaba Sub-20 por WO

O Aster é o campeão do Campeonato Capixaba Sub-20 2021. Na tarde deste sábado, o time da Capital esperou por 30 minutos, após o horário previsto para o início da final, mas o Forte Rio Bananal não chegou ao estádio Engenheiro Araripe. Com isso a arbitragem deu a partida como encerrada e declarou o Aster como vencedor, por WO.

Foto: João Brito

Com o título inédito, o time da Capital vai disputar pela primeira vez a Copa do Brasil Sub-20, em 2022. Além do torneio, no ano que vem o Aster também vai jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do vice, o Forte também vai jogar a Copa SP.

Alegando atraso, em decorrência de trânsito na BR-101 Norte, a delegação do time de Rio Bananal chegou ao Engenheiro Araripe apenas após o tempo de espera da arbitragem. Os jovens do Forte receberam as medalhas pelo vice-campeonato e foram aplaudidos pelos adversários do Aster.

Jogadores do Aster aplaudem os colegas do Forte Rio Bananal, que ficaram com o vice-campeonato — Foto: João Brito

A campanha do título

Terceiro lugar na Chave Norte, o Aster pegou o Vitória-ES, nas quartas de final. Classificado com um empate e uma vitória sobre o Alvianil, o Time da Capital eliminou o Porto Vitória, nas semifinais, com mais um empate e uma vitória.

A campanha do Aster no Capixaba Sub-20 foi de 5 vitórias (uma por WO na final), 4 empates e apenas duas derrotas. O time fez 21 gols e sofreu 17.

Por Redação do GE — Cariacica, ES