Fora de casa, Vitória goleia o Jequié e reassume liderança do Baiano

Foto: Divulgação/ECVitória

O Vitória aplicou uma goleada por 5 a 1 sobre o Jequié, na tarde deste domingo (25). A partida foi disputada no estádio Waldomirão, na cidade de Jequié, e válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Leão reassume a liderança do Baianão, agora acumulando 16 pontos e ultrapassando a Juazeirense por ter saldo de gols superior. O Rubro-negro volta a campo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, no meio da semana.

O JOGO

Atuando com seu time titular, após ter suspensos e poupados no meio da semana, o técnico Vagner Mancini apostou novamente em Denílson como centroavante. E foi dos pés do atacante que o Vitória abriu o marcador, no meio do primeiro tempo.

Aos 20 minutos, Ramón e Neílton tabelaram na intermediária e a bola foi tocada para Denílson apenas ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do Jequié.

Em mais uma troca de passes no setor de ataque, a bola passou pelos pés de Guilherme, Denílson e Yago, antes de ser rolada para Bryan chegar. Mas o lateral nãoa certou a meta adversária, aos 30 minutos.

No minuto seguinte, aos 31, o segundo gol rubro-negro foi marcado. O árbitro Diego Pombo Lopez assinalou penalidade após toque de mão na bola de um defensor do Jequié. Neílton partiu para a cobrança e converteu em gol.

Sem relaxar mesmo com o placar obtido no meio do primeiro tempo, o Rubro-negro chegou ao terceiro gol no jogo nos acréscimos. Guilherme Costa cobrou falta com categoria e levou o placar de 3 a 0 para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Leão manteve o ritmo ofensivo, tentando balançar as redes mais vezes. Aos 13 minutos, Bryan acertou forte chute de longa distância e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Já, aos 24 minutos, o goleiro Gustavo nada pôde fazer. Após tabelinha entre Neílton e Pedro Botelho, a bola foi tocada pelo lateral para o camisa 10 rubro-negro empurrar para o fundo das redes, transformando o triunfo em goleada.

Ao desacelerar o ritmo no final do jogo, o Vitória sofreu um gol. Após cruzamento que partiu da direita, o atacante Fabiano Tanque foi mais rápido do que Kanu e cabeceou para o fundo das redes, descontando o placar aos 38 minutos. Em seguida, Miguel foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Marcelo Pano.

Mas, depois de levar “sustos” na defesa, o Rubro-negro voltou a pressionar no ataque. Nos acréscimos, André Lima recebeu assistência de Yago e finalizou na saída do goleiro Gustavo, decretando o placar final.

FICHA TÉCNICA
JEQUIÉ 1X5 VITÓRIA

Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 25/02/2018 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Rocha Matos (Fifa/BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Gols: Fabiano Tanque (JEQ); Denílson, Neílton (2x), Guilherme Costa e André Lima (VIT)

Jequié: Gustavo; Getúlio, Correia, Weslley Rodrigues e Xandy; Bremmer; Luis Henrique, Tity e Diego Teles; Juninho Bahia e Marcelo Pano. Técnico: Carlos Rabello.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Ramon, Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; Neilton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

Por Victor Simões

Comentários