“Fome só de Bola”: Aloísio Chulapa e Walter participam de jogo beneficente em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – A solidariedade vai entrar em campo no próximo dia 19 de dezembro em Teixeira de Freitas. O jogo beneficente Amigos de Walter x Amigos de Aloísio Chulapa, no estádio Tomatão, a partir das 19h30. Como o próprio nome do evento indica, a partida é em prol de uma nobre causa: arrecadar alimentos para doação a entidades e famílias carentes.

Jogadores como Willie, do CRB, Gabriel Bispo, do Vitória e Zé Roberto, do São Bento, estarão presentes no “baba” beneficente.

Leonardo dos Reis, organizador e idealizar do evento, contou como tudo começou.

“O início de tudo foi há sete anos com um simples baba meu contra Marion, que é natural de Teixeira de Freitas e que foi revelado no Atlético Mineiro [atualmente ele joga no Kwait]. Foi em um campo sintético e sem muita expectativa. Tudo apenas na brincadeira. No ano seguinte, levei a sério e fiz no estádio Tomatão. E trouxe jogadores como Zé Roberto, que era do Bahia, e Marquinhos que era do Vitória. E a cada ano foi melhorando, e com o objetivo de ser beneficente. Ano passado tivemos o time de Léo Moura contra Popó [ex-pugilista] e também foi um sucesso. Arrecadamos uma tonelada e meia de alimentos e entregamos para entidades filantrópicas e famílias carentes”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

A entrada para o jogo será 10 reais e mais 1kg de alimento não perecível.

Walter cumpre suspensão do futebol após ter sido flagrado no doping em um jogo do CSA contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, em 5 julho de 2018.  A amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. O STJD aplicou um gancho de dois anos.

Por Glauber Guerra/Bahia Notícias

Comentários