Flamengo recusa proposta de empréstimo milionária do West Ham por Gabigol, diz jornal

Na mira do West Ham para reforçar o seu plantel já neste início de ano, o atacante Gabigol viu o Flamengo recusar uma oferta do clube inglês, por empréstimo. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Rubro-Negro disse “não” à proposta, cujo vínculo teria validade de 18 meses.

Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

O clube da Premier League entrou em contato com a diretoria rubro-negra demonstrando o interesse e enviou uma oferta, que foi recusada no mesmo dia. Os ingleses desejavam o empréstimo do camisa 9 por um ano e meio, com uma compensação financeira de cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões nas cifras atuais).

Ainda segundo o jornalista, internamente, a diretoria do Flamengo não vê sentido em emprestar o atacante e conta “1.000%” com Gabi para a atual temporada.

O contrato do atacante de 25 anos com o clube carioca é válido até dezembro de 2024. Na última temporada, ele foi mais uma vez artilheiro isolado do Flamengo no ano, com 34 gols marcados em 45 partidas. Gabi ainda deu 10 assistências.

O Rubro-Negro ainda não se reapresentou oficialmente para a temporada 2022. Jogadores e comissão técnica, agora liderada pelo português Paulo Sousa, só voltam aos trabalhos no próximo dia 10 de janeiro.

Por ESPN.com.br