Flamengo define país e data para começar novo ‘mochilão’ por reforços na Europa; veja os detalhes

Marcos Braz durante entrevista coletiva pelo Flamengo, no CT do Ninho do Urubu Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo fará a partir desta quinta-feira (3) mais um ‘mochilão’ pela Europa em busca de reforços e da manutenção de uma peça importante do elenco. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela ESPN.

A primeira parada da dupla Marcos Braz e Bruno Spindel será em Londres. Na Inglaterra, o vice de futebol e o diretor executivo do Rubro-Negro vão tentar a contratação em definitivo do meio-campista Andreas Pereira, que está emprestado pelo Manchester United até junho deste ano.

A tendência é que a dupla visite outros países conforme as negociações por reforços avancem. Braz esteve em Portugal durante três semanas em dezembro, acompanhado por Spindel durante duas delas, para fechar a contratação do técnico Paulo Sousa, e o país deve ser um dos destinos desta viagem.

Isso porque, além de Andreas, um dos alvos do Flamengo na excursão é Everton Cebolinha. O meia-atacante do Benfica atrai interesse do rubro-negro por empréstimo com opção de compra, porém o clube português pretende negociá-lo somente em definitivo.

Nos últimos dias, Braz e Spindel estiveram em São Paulo para tratar com empresários e ajustar a agenda na Europa. Com a prática do ‘mochilão’ pelo velho continente, o Flamengo conseguiu contratações importantes nos últimos anos, como o meia Gerson e os laterais Rafinha e Filipe Luís, além do próprio técnico Paulo Sousa.

Por ESPN.com.br