Final histórica no Campeonato Baiano! Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira decidem o título

Pela primeira vez na história do futebol baiano, o interior do Estado fará a final do Campeonato estadual. Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira estão na final em 2021. De um lado o vice-campeão de 2011, do outro lado, o campeão baiano de 2011.

O Bahia de Feira abriu o placar ainda aos 8 minutos, com Bruninho (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

O carcará assegurou a classificação após bater a Juazeirense nas penalidades por 4 a 2. No tempo normal, o Cancão de Fogo conseguiu marcar 1 a 0, gol de Kesley, aos 13 minutos do segundo tempo e levou a decisão para as penalidades, já que o Atlético tinha a vantagem do jogo de ida, por ter vencido por 2 a 1.

No segundo jogo, Bahia de Feira e Bahia fizeram uma partida eletrizante. O Bahia de Feira começou com tudo, mandando no jogo e abriu o placar logo aos oito minutos, com Bruninho. Na segunda etapa, o jogo abriu e o Bahia tentou a todo custo chegar ao gol de empate, enquanto o Tremendão buscava ampliar para não levar a decisão as penalidades. Aos 38 minutos do segundo tempo, o eterno Diones marcou o segundo gol do Bahia de Feira. Aos 49, Felipe Valdivía fez o terceiro e garantiu o Bahia de Feira na terceira final da história.

Foto: Reprodução / TVE

Agora, as finais serão disputadas em dois jogos. A primeira partida será realizada na Carneirão, no próximo domingo, na cidade de Alagoinhas, O Bahia de Feira decide em casa.

Por Redação Resenha

Comentários