Final Baianão: Com menos um desde o primeiro tempo, Atlético segura empate contra o Bahia

O Atlético de Alagoinhas recebeu o Bahia na noite desta quarta-feira (5), no estádio de Pituaçu, partida de ida da final do Campeonato Baiano. Logo aos três minutos, o Atlético de Alagoinhas perdeu uma grande oportunidade. Ernando perdeu a bola no campo de defesa e entregou um presente para Edilson, que chutou rasteiro. Douglas espalmou para o meio da área, e Tobinha, sem marcação, finalizou por cima do gol.

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O equilíbrio marcava a primeira etapa da partida, mas a expulsão de Makelele aos 34 minutos do primeiro tempo mudou o panorama do confronto. O Bahia buscou triangulações ofensivas entre Daniel, Marco Antônio e Saldanha, mas os atacantes do Tricolor não tiveram uma primeira parte inspirada.

Na segunda etapa, enquanto Agnaldo Liz fez entrar Saulo (lateral) no lugar de Mailson (zagueiro), Roger Machado fez entrar Clayson na vaga do volante Elton. Sem chegar de forma efetiva no gol do Carcará, Roger retirou mais um volante (Jadson) e promoveu a entrada do meia Alesson.

Mas quem assustou primeiro foi o Atlético, aos 20 minutos. Tobinha bateu de fora da área e obrigou o goleiro Douglas a fazer uma excelente defesa em Pituaçu. Aos 39, Vitinho perdeu uma chance inacreditável, o atacante ficou cara a cara com Douglas e o goleiro salvou.

Fonte: Resenha na Rede

Comentários