A assessoria de imprensa do Vitória da Conquista comunicou nas redes sociais do clube a mudança no material esportivo da equipe para a temporada de 2021.

De acordo com a nota, o Vitória da Conquista passa a usar o material esportivo da Olympia Sport, fábrica local que atua no comércio de material esportivo no Centro da cidade desde 2016. A mudança acontece após o fim da parceria entre o clube e a marca Esquadrão – que pertence ao Esporte Clube Bahia – no ano de 2020.
A relação com a Esquadrão começou turbulenta. Em novembro de 2019, os modelos do uniforme foram vazados pela página Roupa de Jogo, especializada em materiais esportivos, nas redes sociais. Na ocasião, o presidente Ederlane Amorim criticou o vazamento e afirmou que o fato “atrapalharia a logística” do clube e não confirmou que os modelos divulgados seriam realmente usados.
Mais de 1 mês depois, os mesmos uniformes vazados pela página foram oficialmente apresentados para torcedores e imprensa e estes foram usados nos jogos do Campeonato Baiano e da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Vitória da Conquista ainda não confirmou a data de lançamento do novo material esportivo, mas a divulgação acontecerá nas redes sociais do clube.
Por Igor Novaes