A festa de entrega dos prêmios dos melhores do Campeonato Baiano da Série B 2018 – Troféu Antônio Pena foi realizada na noite desta segunda-feira (28), no Auditório Bernardo Spector, no sexto andar da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que realizou o evento em parceria com o programa Papo com Tilé, da Rádio Metrópole.

Também prestigiaram o Troféu Antônio Pena, os seis presidentes do Campeonato Baiano da Série B 2108: Raimundo Queiroz (Atlético), Marcos Manassés (PFC-Cajazeiras), Raimundo Borges (Colo-Colo), representado pelo diretor de futebol Weliton Nascimento, Eduardo Mesquita (Conquista), representado pelo gestor de futebol Paulo Roberto, Gerson Portela (Teixeira de Freitas) e Manolo Muiñhos (Galícia).
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, ressaltou o seu contentamento com esta premiação. “Toda competição de futebol que realizamos é merecedora de um reconhecimento. Ser sempre valorizada, não só para quem organiza como para quem participa, pois dedica não só o tempo, o esforço, mas também despende custos. Portanto, o que fazemos na Série A, com o Troféu Armando Oliveira, nós resolvemos fazer o mesmo na Série B, com o Troféu Antônio Pena. Foi uma competição totalmente equilibrada e nós queremos parabenizar todos os clubes participantes. Mostrou torcidas apaixonadas e isso é importante para que a Série B daqui pra frente seja bastante valorizada” , afirmou.
“Nós temos um grupo de whatsapp, com profissionais de todo o estado da Bahia, tanto da imprensa, como técnicos de futebol, chamado Alto Nível Pro. E os companheiros Haroldo Matos e Felipe Alves me propuseram a ideia de fazer uma premiação dos melhores da Série B do Campeonato Baiano como ocorre na Série A. Trouxe então a proposta para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que prontamente encampou a ideia e resolvemos homenagear o saudoso desportista Antônio Pena com o nome do troféu”, revelou o radialista e jornalista Antônio Tilemont.
Por Edmilson Ferreira
Fotos: Carlos Santana / FBF