Federação alemã anuncia novas regras para volta da Bundesliga

A Bundesliga será retomada neste sábado (16), mas a Liga de Futebol Alemã (DFL) anunciou novas medidas que jogadores e comissão técnica dos clubes deverão respeitar durante as partidas do campeonato.

Cinco duelos marcarão o reinício da competição, com destaque para o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, que é conhecido como derby do Vale do Rhur. A Bundesliga estava paralisada desde o dia 8 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Para evitar uma possível disseminação da doença, os atletas não poderão dar abraços ou se cumprimentar com as mãos. Além disso, os jogadores também precisarão utilizar máscaras no banco de reservas.

Já os treinadores serão obrigados a usar máscara, mas poderão tirar a proteção para passar instruções aos atletas, mas só se estiver a uma distância de 1,5 metro de outras pessoas.

Antes da bola rolar, os jogadores também não poderão tirar fotografias oficiais, além de não ser permitido que crianças acompanhem os atletas na entrada do campo. Cada equipe sairá para seu lado do gramado de forma separada.

De acordo com o protocolo da volta da liga alemã, a partir desta segunda-feira (11) todas as equipes estarão em quarentena, em um isolamento obrigatório. Todos os exames para o coronavírus realizados nos atletas tiveram resultados negativos.

A segunda divisão do Campeonato Alemão também será retomada no dia 16 com quatro jogos. Faltando nove jogos para o fim da Bundesliga, o Bayern de Munique é o líder da liga, com 55 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund. Red Bull Leipzig (49), Bayer Leverkusen (47) e Schalke 04 (37) aparecem na sequência.

Fonte: MSN

Comentários