FBF realiza XVIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia

Se para atletas e outros profissionais do futebol o final de ano é sinônimo de férias, para os árbitros baianos representa o início dos trabalhos de olho na próxima temporada. Na próxima quinta-feira (25), a Federação Bahiana de Futebol iniciará a XVIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia.

Todos os oficiais de arbitragem que atuarão nas competições estaduais da temporada 2022 participarão da tradicional preparação, comandada pela Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA). Eles serão submetidos a aulas e avaliações teóricas, além de treinamentos e testes físicos.

Nesta edição, a FBF retoma a divisão dos profissionais em três turmas de 50, totalizando 150 árbitros. Na última edição, devido à pandemia de Covid-19, eles foram divididos em cinco turmas de 30 árbitros.

Os 50 convocados (confira abaixo) da primeira turma se apresentarão para os trabalhos no início da manhã de quinta (25). Até sábado (27), o grupo cumprirá todas as atividades da programação.

As aulas teóricas serão realizadas no auditório da FBF. Os treinamentos práticos, no Estádio de Pituaçu. Já o teste físico acontecerá na Vila Militar, na Avenida Dendezeiros, no bairro do Bonfim.

O instrutor da primeira turma será Márcio Eustáquio Santiago, designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Também compõem o corpo de expositores o presidente da Ceaf-BA, Jailson Freitas, o vice-presidente, Vidal Cordeiro Lopes, o instrutor físico da Comissão, Ademilton Piedade Carigé, e a psicóloga Thaíse Coutinho.

Finalizados os trabalhos, a segunda turma de árbitros será convocada para as atividades entre 2 e 4 de dezembro. Já a terceira turma concluirá a Pré-temporada entre 9 e 12 de dezembro.

Por ASCOM FBF

Comentários