FBF mantém programação do Baiano em meio a paralisações de outros estaduais

Com muitos Estados entrando em colapso por conta dos altos índices da Covid-19, algumas federações, obedecendo a decretos estaduais suspenderam a realização de competições, como no Paraná, Santa Catarina e no Acre. Em algumas unidades, o Ministério Público tem recomendado a suspensão de jogos como a Paraíba, por exemplo. Mas na Bahia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), mantém a programação de jogos ainda que alguns confrontos pelo Campeonato Baiano já tenham sido adiados devido ao surto de Covid-19.

Foto: Carlos Santana / Divulgação FBF

O presidente da FBF, Ricardo Lima (foto) reconhece que a situação é preocupante e o próprio Campeonato Baiano já teve três partidas adiadas por conta de surto de Covid-19 nas equipes. “É um transtorno, independente da doença, porque temos muita dificuldade para remarcar estes compromissos por conta do calendário que já está apertado. Mas vamos sempre buscando fazer as adequações necessárias sem perder de vista a parte técnica”, comentou.

Em relação a possibilidade do Ministério Público pedir a paralisação da competição, a exemplo de outros, campeonatos estaduais, Ricardo Lima, diz que ainda não há nada de concreto. “O que tenho ouvido falar é através da imprensa. Até então não fomos notificados de nada, mas se formos estaremos prontos para sentar e rever situações caso seja necessário”, afirmou.

O dirigente ressaltou a responsabilidade com a qual a FBF tem tratado a questão. “Atualmente estamos entre os três Estados que possuem medidas mais rígidas em relação ao futebol. Desde o ano passado, medidas como a testagem jogo a jogo, a expedição de relatórios sobre a condição de cada time dentre medidas são adotadas pela FBF com a anuência de todas as autoridades competentes na área de saúde tanto nos municípios como no Estado. Nada é feito de forma aleatória”, ressaltou Ricardo Lima.

Confira os jogos deste domingo

16:00

Vitória da Conquista x Bahia

Bahia de Feira x Fluminense de Feira

Juazeirense x Atlético de Alagoinhas

UNIRB x Doce Mel

Fonte: Diplomata News

Comentários