FBF inicia “Circuito do Futebol – FBF”, curso de capacitação em futebol

A Federação Bahiana de Futebol tem o compromisso de fomentar o futebol em toda a Bahia. Durante a pandemia de Covid-19, muitos planos foram adiados. Mas, com o avanço da vacinação e a queda da taxa de transmissão do vírus no país, a entidade retomará seus projetos para o desenvolvimento e fortalecimento do futebol baiano.

É com esse objetivo que a entidade inicia o “Circuito do Futebol – FBF”. Trata-se de um curso de capacitação, lançado no final de 2019, voltado para professores e treinadores de Ligas, escolinhas e clubes filiados às Ligas Desportivas.

O propósito é capacitar e atualizar esses profissionais em relação ao futebol moderno, no que diz respeito às partes técnica e tática. O responsável por ministrar o curso será o professor Laelson Lopes, técnico com experiência em diversas equipes de base e profissional no Brasil e no exterior.

O “Circuito do Futebol – FBF” será itinerante e viajará por todas as regiões do estado. Em cada local, serão dois dias de curso. Os participantes terão aulas teóricas e práticas e receberão um certificado.

A largada no projeto será dada ainda neste mês. O pontapé inicial será dado em São Sebastião do Passé, a 58 km da Capital. A cidade da Região Metropolitana de Salvador receberá o “Circuito do Futebol – FBF” nos dias 30 e 31.

Os próximos destinos do projeto serão divulgados posteriormente pela FBF.

Arbitragem – Além das partes técnica e tática do futebol, o projeto também abrangerá a arbitragem. Em paralelo, serão realizados cursos de qualificação e atualização das regras para os árbitros. O conteúdo será ministrado pelos instrutores da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA).

Por ASCOM FBF

Comentários