FBF encerra Primeira Turma da XIV Pré-temporada dos Árbitros

Após três dias de muito trabalho, suor e aprendizado, foi concluída neste sábado (9) a primeira etapa da XIV Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia.

Desde quinta-feira, 50 profissionais de todo o estado realizaram as atividades da primeira turma. Tudo para chegar à temporada 2018 com pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo e firmeza nas decisões.

Os 30 árbitros centrais e 20 assistentes iniciaram os trabalhos com atividades teóricas, no auditório da Federação Bahiana de Futebol. Lá, eles assistiram à primeira palestra, do instrutor FIFA Futuro III, Antônio Pereira da Silva.

Ainda no primeiro dia, todos seguiram à tarde para o estádio de Pituaçu, onde foram realizados os testes físicos, conhecido como FIFA TEST.

No segundo dia, na sexta-feira (8), os árbitros baianos assistiram as palestras “Legislação Desportiva com foco na Arbitragem”, do auditor do TJDF-BA, Alcides Diniz; “O treinamento do Árbitro de futebol” , do instrutor FIFA Futuro III, Ademilton Piedade Carigé; e “Instruções e Orientações sobre a Regra 11 – Aplicação do FIFA TEST da Regra 11 – Correção do FIFA TEST”, do instrutor Antônio Pereira da Silva.

Também no segundo dia, à tarde, Kléber Moradillo, Tânia Regina, Ademilton Carigé e Antônio Pereira comandaram atividades práticas, como simulações de jogos, no estádio de Pituaçu.

Já no sábado (9) a primeira turma foi concluída com mais duas palestras. Foram elas “Instruções e Orientações sobre a Regra 12 – Aplicação do FIFA TEST da Regra 12 (Mão na bola e Faltas Táticas) – Correção do FIFA TEST ” e “Ética uma Regra de Conduta”, ministradas por Antônio Pereira e Kléber Moradillo, respectivamente.

O encerramento dos trabalhos foi feito pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, pelo vice-presidente, Ricardo de Lima, e o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes.

Por Comunicação FBF

Fotos: Francisco Galvão / FBF

Comentários