FBF divulga nota sobre sequência do Baianão 2020 em meio a ameaça do Coronavírus

Após muitas especulações, a Federação Bahiana de Futebol divulgou nota no início da tarde desta segunda-feira (16) se manifestando sobre os rumos que serão tomados para a reta final do Campeonato Baiano em meio a crise mundial provocada pelo novo Coronavírus.

Segundo a nota, a entidade manterá normalmente a disputa da 8ª e 9ª rodada do Baianão, inicialmente marcadas para os dias 22 e 29 de março, mas com chances de antecipação das partidas e todas com portões fechados.

Ainda de acordo com o posicionamento da FBF, a entidade não vê necessidade de paralisação da competição devido ao baixo número de casos confirmados da doença no estado e a decisão foi tomada em conjunto com os clubes da 1ª divisão. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes. A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída.
FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – Aqui, o futebol é para todos.”

A FBF se tornou a quarta federação estadual a tomar uma decisão sobre a sequência de seu campeonato e a única até o momento a manter os jogos. FPF (São Paulo), FMF (Minas Gerais) e a FERJ (Rio de Janeiro) decidiram por suspender temporariamente suas disputas locais. As competições nacionais também foram suspensas pela CBF por período indeterminado.

Por Igor Novaes/Diário Esportivo VCA

Comentários