FBF anuncia premiações do Baianão; Campeão recebe 135 mil reais

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou oficialmente na última sexta-feira (14) as premiações em dinheiro que serão pagas aos finalistas do Baianão 2021, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, e aos eliminados nas semifinais, Juazeirense e Bahia.

Troféus e medalhas que serão entregues aos campeões, vices, goleiro menos vazado e artilheiro. (Foto: Ascom/FBF).

De acordo com a FBF, o campeão baiano vai receber 135 mil reais, enquanto o vice leva 100 mil. Com a 3ª colocação geral garantida, a equipe da Juazeirense receberá 66 mil reais, enquanto o 4º colocado Bahia leva 33 mil reais.

Ainda de acordo com a entidade, além do troféu e das medalhas para o clube campeão baiano, também haverão exemplares para o vice-campeão estadual. O goleiro menos vazado e o artilheiro da competição receberão os prêmios individuais.

FBF também entregará premiações individuais. (Foto: Ascom/FBF).

Neste momento, estão empatados na artilharia do campeonato: Deon e Diones, ambos do Bahia de Feira; Keslei, da Juazeirense; e Léo Coxinha, do Vitória da Conquista. Todos marcaram 4 gols na competição.

A taça de campeão baiano, fixa desde 2019, receberá o escudo do clube campeão, mede 82 cm e pesa aproximadamente 12 kg. O prêmio tem sua base em resina poliéster sextavada, com cartão em metal dourado, assim como seu corpo. Os cabos do troféu foram recortados manualmente.

Por Igor Novaes

Comentários