Fase Sport lança camisa com proteção UV: veja como proteger sua família dos raios solares

Quando se fala em proteção das crianças na beira da praia, vale tudo. Uma boa opção para quem tem filho pequeno é usar camisa com proteção UV (ultravioleta). A Fase Sport já disponibiliza roupas capazes de proteger a pele de danos provocados pelo sol.

Inicialmente feitas e usadas somente por surfistas e praticantes de esportes em alto mar e ao ar livre, as camisas caíram no gosto dos papais que querem ver os pimpolhos longe de queimaduras ou irritação na pele.

O preço da peça varia entre R$ 50 e R$ 70, dependendo do tamanho e da estampa. Mas cada centavo investido nessa camisa vale a pena. Serve para quem vai curtir o sol, até para quem trabalha exposto aos raios solares.Como funciona uma camisa com proteção UV?

Pode parecer estranho e muita gente até duvida que uma roupa seja capaz de proteger dos raios solares. Mas pode acreditar, isso é possível. Na verdade, qualquer peça que esteja por cima da pele consegue alguma coisa de proteção, algo que não chega a 5%.

Já com uma camisa com proteção UV é possível bloquear 95% dos raios UVA (esses raios penetram profundamente na pele e causam danos e incentivam o envelhecimento) e 98% dos UVB (agem principalmente no verão e são os responsáveis pelas queimaduras do sol).

Esses fatores de proteção são possíveis devido à maneira como a camisa é confeccionada. O principal material de uma camisa com proteção UV é a poliamida, podendo também ser encontrada em poliéster.

Durante a fabricação, é misturado protetor solar, dióxido de titânio, que penetra no tecido e se incorpora, sendo o responsável pela proteção dos pimpolhos.

Numa camisa de tecido comum, de algodão, por exemplo, os raios solares com radiação ultravioleta incidem sobre o pano. Uma parte é refletida, cerca de 5%, e a outra atravessa o tecido e atinge a pele.

Neste caso, para que a proteção seja um pouco melhor, a roupa deve ser de um tecido bem mais espesso.

Já a camisa com proteção UV, a proteção pode passar dos 90, porque o material que é feito a camisa (poliamida) tem estrutura capaz de bloquear a radiação solar, refletindo a maior parte dos raios UVA e UVB.

Outras vantagens da camisa que protege do sol

Tem coisa mais chata do que ficar tirando areia do corpo? Quando se tem criança é pior ainda. O entra e sai da água aliado à areia faz com que os pequenos se transformem em verdadeiros croquetes.

Além da fricção na pele, a areia pode ainda causar alergia. A camisa com proteção UV também é uma aliada quando o assunto é areia.

O tecido é bem fechado e o granulado da areia não consegue penetrar, assim a pele do tórax e dos braços ficam protegidas. Pernas e bumbum já não terão tanta sorte.

Outro detalhe interessante da camisa é que ela nunca perde a proteção, mesmo depois de várias lavagens. Algumas marcas, que não têm a poliamida como material principal, duram um número ‘x’ de lavagem.

Proteja toda a família, do recém-nascido aos vovôs. Conheça o produto na Fase Sport na Avenida Marechal Castelo Branco em Teixeira de Freitas.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

Comentários