Exame confirma fratura do lateral Filipe Luís que poderá ficar de fora da Copa do Mundo

O Atlético de Madrid anunciou na manhã desta sexta-feira (16) a confirmação da fratura na fíbula da perna esquerda do lateral-esquerdo Filipe Luís. O brasileiro passou por exames radiológicos que revelaram a gravidade da lesão. A estimativa de recuperação é de dois a quatros meses. O jogador, de 32 anos, está fora do restante da temporada e, possivelmente, da disputa da Copa do Mundo, que seria sua terceira chance.

Filipe Luís se machucou na vitória do clube espanhol por 2 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, na quinta-feira (15), pelas oitavas de final da Liga Europa. Ele sofreu uma pancada ao impedir um gol quase certo de Eder no segundo tempo do jogo. O atleta deixou o gramado de maca e sentindo muitas dores.

O lateral do Atlético de Madrid estava na lista de convocados de Tite divulgada na última segunda-feira (12) para os amistosos da Seleção Brasileira contra Rússia, no dia 23 de março, e Alemanha, quatro dias depois. A CBF não se pronunciou a respeito da lesão do jogador. O mais provável é que Alex Sandro, da Juventus, seja o substituto. Filipe Luís ficou fora da convocação final para a Copa do Mundo de 2010 ao sofrer uma fratura exposta no tornozelo direito. Em 2014, ele não disputou o Mundial por opção do então técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari. Marcelo e Maxwell, que atuava no PSG na época, foram os escolhidos pelo comandante.

Por Bahia Notícias

Comentários