Ex-Vitória da Conquista, Todinho celebra bom início de temporada no Guarani: “Melhor forma possível”

Artilheiro do Guarani no Campeonato Paulista, Júnior Todinho é um dos grandes nomes do elenco bugrino neste início de temporada. Responsável por iniciar a virada história da equipe no dérbi contra a Ponte Preta por 3 a 2, o atacante não escondeu a felicidade pelo momento que está vivendo.

– Para mim, sempre é uma felicidade muito grande poder marcar pelo meu clube. Graças a Deus e a muito trabalho, as coisas têm acontecido da melhor forma possível neste ano. Espero continuar marcando gols e ajudando meu time a vencer – disse.

Júnior Todinho marcou seis gols em 10 jogos no ano — Foto: David Oliveira/Guarani FC
Júnior Todinho marcou seis gols em 10 jogos no ano — Foto: David Oliveira/Guarani FC

Sobre o clássico, Todinho garante que a partida ficará para sempre em sua memória. Primeiro, porque disputou o dérbi campineiro pela primeira vez. Segundo, porque ao anotar seu sexto gol em 10 jogos na competição, deu início à reação do Bugre no segundo tempo, quando o time marcou três vezes e decretou o fim do jejum de oito anos sem vencer a rival.

– Com certeza será uma partida que ficará marcada na minha memória. Nosso time mostrou muita personalidade e maturidade. Mesmo indo para o intervalo com 2 a 0 contra nós, levantamos a cabeça, conversamos bastante e focamos em vencer o jogo. Foi uma partida histórica e estamos muito felizes com a nossa atuação.

Após a disputa do dérbi de número 196, o Guarani viu o surto de coronavírus no país paralisar o Paulistão por tempo indeterminado a duas rodadas do fim da primeira fase. O atacante agora espera que o estadual tenha sequência, mas diz entender a importância de tomar os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19.

– Claro que preferíamos fazer esses dois jogos restantes no Paulistão para aproveitar este momento bom que estamos vivendo. Mas o que está acontecendo aqui no Brasil e no mundo todo é muito sério. Temos que respeitar as paralisações e tomar todos os cuidados necessários. Vamos buscar manter a forma também, mesmo dentro de casa, para voltarmos preparados – finalizou.

O Guarani tem 16 pontos na tabela e está no segundo lugar do Grupo D da competição, à frente de Corinthians e Ferroviária, que têm 11 pontos, e atrás do Bragantino, com 17. As atividades pelo lado do Brinco de Ouro estão suspensas, inicialmente, até o dia 6 de abril. No entanto, a suspensão pode ser prorrogada, caso prossiga o cenário atual de pandemia do novo coronavírus.

Todinho iniciou a reação do Guarani no dérbi 196 — Foto: David Oliveira/ Guarani FC
Todinho iniciou a reação do Guarani no dérbi 196 — Foto: David Oliveira/ Guarani FC

Por GloboEsporte.com

Comentários