Ex-Itabuna, atacante Wesley é aguardado pelo Inter até o final de semana em Porto Alegre

Faltam detalhes para o Inter oficializar a contratação de Wesley Moraes. O centroavante está acertado com o clube gaúcho para esta temporada. A expectativa é que desembarque em Porto Alegre até o final de semana.

O jogador de 25 anos será emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, após defender o Brugge, da Bélgica. O acordo entre as equipes não prevê compra dos direitos ao término do contrato.

Imagem: Chloe Knott – Danehouse/Getty Images

Wesley chega para ser uma opção de pivô ao esquema de Alexander Medina. O centroavante, que construiu a carreira na Europa, busca reencontrar o futebol que o fez chegar à Seleção e voltar ao radar de Tite.

– Meu estilo de jogo é centralizado. Porém, apesar do meu tamanho e porte físico, sei que tenho velocidade e deslocamentos. Fui eleito o melhor centroavante do futebol belga e me compararam a Lukaku, o que me deixou feliz – disse em recente entrevista ao ge.

A trajetória de Wesley começa no Trencin, da Eslováquia. Em 2016, chamou atenção do Brugge e por lá se destacou por quatro temporadas, com 130 jogos disputados, 38 gols e 14 assistências.

No segundo semestre de 2019, tornou-se a contratação mais cara da história do Aston Villa, da Inglaterra, em um negócio de 25 milhões de euros.

Além de Wesley, o Inter tem acerto com Nikão. O atacante teve a melhor temporada da carreira em 2021 pelo Athletico. Apesar do título da Sul-Americana, com direito a gol marcado, e o vice da Copa do Brasil, o meia-atacante entende que o momento é de buscar novos ares. O contrato será de quatro anos.

Por André Hernan e Tomás Hammes