Ex-goleiro Fábio Costa inicia carreira de gestor e conhece estrutura da FBF

Após uma trajetória vitoriosa nos gramados, Fábio Costa escolheu permanecer atuando com esporte. Agora fora de campo, o ex-goleiro foca na carreira de gestor.

Entre estudos e cursos de qualificação, o ex-jogador visitou a Federação Bahiana de Futebol. Ele conheceu a estrutura da entidade e conversou com o presidente Ricardo Lima.

No bate-papo, Fábio Costa revelou seus projetos para a área. O tema futebol baiano e brasileiro não ficou de fora do encontro.

Na oportunidade, o dirigente e o ex-atleta ainda acertaram seu retorno à FBF para conhecer de perto o funcionamento de todos os departamentos da entidade. A nova visita será realizada assim que possível.

Carreira – Natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Fábio Costa iniciou a carreira na divisão de base do Bahia, mas se profissionalizou no Vitória. No Rubro-Negro, ele despontou para o cenário nacional após quatro temporadas, com três títulos baianos e dois da Copa do Nordeste.

Após deixar o Leão, o goleiro passou por Santos, Corinthians, Atlético-MG e São Caetano-SP. Na carreira, também conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro, em 2002 (Santos) e 2005 (Corinthians), e foi bicampeão do Campeonato Paulista, em 2006 e 2007, ambos pelo Peixe.

Fábio Costa ainda chegou à Seleção Brasileira. Pela Seleção Olímpica, ele ganhou o Torneio de Toulon e o Pré-Olímpico, em 1996 e 2000, respectivamente. Já pela Seleção Principal, disputou a Copa das Confederações, em 2001.

Fotos e texto: ASCOM FBF

Comentários