Ex-Corinthians, volante Boquita entra na mira do Barcelona de Ilhéus para a Série B do Baiano

O volante/meia Boquita, de 29 anos, entrou definitivamente na mira do Barcelona de Ilhéus. O jogador destacou-se pela campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde sagrou-se campeão, o que ocasionou sua promoção para o time principal do Corinthians. No time principal do Corinthians, chegou ao título do Campeonato Paulista de 2009.

Em 2009, o volante foi vice-campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira tendo feito um gol contra a seleção da Costa Rica.

Boquita foi emprestado em 2011 ao Bahia por não ser muito aproveitado pelo técnico Tite no Corinthians. Permaneceu no esquadrão até aproximadamente o meio do ano, quando teve seu contrato de empréstimo rescindido.

Ao Bahia Esportiva, o presidente do Barcelona Ilhéus, Weliton Nascimento revela: “Nós estamos com uma relação de atletas muito grande a medida que estão estão sendo dispensados e não tem pespectivas de clubes. O Boquita é um dos nomes que a nossa comissão técnica, os nossos diretores da nossa empresa estão analisando e acham que vai ter um proveito muito grande, assim como outros também da geração 2009 e 2010. Nós estamos cadastrando todos eles e já pegando o contato para enviar a proposta assim que o mercado começar a se movimentar.”

Boquita acumula os títulos do Campeonato Paulista,  Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009 pelo Corinthians. Em 2011 foi Campeão Brasileiro da Série B pela Portuguesa.

O Barcelona Ilhéus está inscrito para a disputa do Campeonato Baiano da Série B em 2020 ao lado do Jequié, Canaã, UNIRB, Portela e Colo-Colo.

Por Bahiaesportiva.com.br

Comentários