Estevam Soares aponta desafio de arrumar o Conquista na reta final da 1ª fase

Com apenas três pontos conquistados em cinco rodadas do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista vai precisar lutar muito na reta final da primeira fase para conseguir a classificação para a fase seguinte.

Para isso, a diretoria do Bode resolveu contratar Estevam Soares. O experiente técnico destacou o desafio de motivar o elenco para conseguir vencer o Jacuipense nesta quarta-feira (14), no estádio Lomanto Júnior.

“É um desafio muito grande porque a equipe foi preparada para chegar nas finais e, depois de cinco rodadas, se encontra em uma situação difícil. O maior desafio é ganhar o primeiro jogo. Nós não vamos conseguir ganhar as quatro sem ganhar a primeira. É focar nos treinamentos, preparar essa equipe e melhorá-la na parte tática, técnica para vencermos”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Conhecedor de algumas peças do grupo alviverde, Estevam disse que vai contar com o apoio da comissão técnica e destacou a sua missão de melhorar a postura do time.

“Conheço alguns do elenco, jogadores importantes. Independente disso, vou ter toda a assessoria do clube, do presidente e da comissão técnica. Meu maior papel é de ajeitar essa equipe, definir o modelo de jogo e trabalhar”, indicou Estevam, que mira um bom desempenho em seu primeiro trabalho como treinador no estado da Bahia.

“È o meu primeiro trabalho como treinador na Bahia. Como treinador ainda não tive a oportunidade. Mesmo com quatro jogos na primeira etapa, o pensamento é muito grande de fazer um bom trabalho”, completou.

Por Ulisses Gama/Bahia Notícias

Comentários