“Esse sistema de eleição da FBF é totalmente blindado”, dispara Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista

Em Live com o Resenha na Rede, o candidato à Presidência da FBF (Federação Baiana de Futebol) e atual Presidente do ECPP Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, fez questão de contestar a fórmula de disputa à presidência e ingresso na entidade máxima do futebol estadual.

Foto: Blog do Anderson

“Esse sistema de eleição da Federação, é um sistema totalmente blindado. Mas vamos equacionar a informação, de 17 de janeiro a dezembro de 2022. Não temos o dia exato, pelo menos nunca tivemos, o estatuto blinda isso, ele (Ricardo Lima, atual presidente) pode divulgar o edital de convocação a partir de qualquer e você terá no máximo de três a cinco dias para registrar a chapa, fazer campanha, conseguir pelo menos concorrer ao processo eleitoral.”

Ederlane começou sua carreira profissional no Vitória, aos 17 anos, após sua saída do Leão, ele atuou em mais de 25 clubes. Ao se aposentar, aos 34, ele ainda foi técnico do Serrano-BA em 2002, e em 2005 ajudou a fundar o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. No ano passado ele exerceu a função de diretor de futebol no Barcelona de Ilhéus, time que conseguiu o acesso para Série A do Baiano.

Fonte: Resenha na rede