Escolinhas de bairro serão priorizadas, garante novo secretário de Esporte em Teixeira

Teixeira de Freitas – O novo secretário de Esportes de Teixeira de Freitas, Érico Cavalcanti, falou em entrevista ao Sulbahianews nesse último domingo, 20 de janeiro, que uma das suas prioridades será o investimento nas escolinhas de bairros. Através delas, segundo Érico, é possível manter os jovens sempre em atividades, mesmo fora das escolas, o que irá contribuir para a formação cidadã dessas crianças.

Érico Cavalcante assumiu esse ano a secretaria de esportes

“É uma maneira de fortalecer todas as categorias, formando atletas. Isto também é um trabalho de cunho social, já que durante as escolinhas as crianças estão envolvidas em atividades”, explica o secretário de Esporte, ressaltando que este trabalho reflete na vida adulta, porque que crianças ativas tendem a serem adultos ativos.

Para o esse ano, o objetivo é começar a trabalhar com esporte de rendimento, direcionando talentos para treinos mais específicos e focados em competições. Com isto, espera-se envolver os pequenos em atividades que ajudam no relacionamento humano, desenvolvimento de caráter e compreensão da competitividade.

Érico também disse que não só a zona urbana será alcançada com essa prioridade, mas, também, a zona rural, onde essas crianças, às vezes, têm um tempo muito mais ocioso, permitindo o contato, em muitas ocasiões, com o mundo do crime.

Fonte: Sulbahianews

Comentários