Em tarde de recorde, Vitória-ES faz 12 no Linhares e segue 100% no Campeonato Capixaba

Vitória-ES goleia o Linhares por 12 a 0 (Foto: Vitor Nicchio)

Classificado por antecipação para as quartas de final do Campeonato Capixaba 2020, o Vitória-ES recebeu o Linhares em busca de bater o recorde de triunfos consecutivos no século 21. Mas, na tarde deste sábado, no estádio Salvador Costa, o clube Alvianil foi muito mais além do recorde, que era do Rio Branco, de sete. Mesmo com um time praticamente formado por reservas, o Vitória massacrou o frágil Linhares, por 12 a 0.

Léo Gonçalves, meia do Vitória-ES (Foto: Vitor Nicchio)

O meio de campo Léo Gonçalves foi grande destaque da goleada histórica do Vitória, ao marcar três gols. Com isso, o camisa 21 do Alvianil agora assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Capixaba com quatro gols.

Além dos três gols de Léo Gonçalves, também balançaram as redes: Jarles Baiano, fez dois, Elivelton, Léo Alves, Thiago, Vitinho, Chiquinho e Ramon. Ainda teve um gol contra do linharense Carlinhos.Os gols de Vitória-ES 12 x 0 Linhares, pelo Campeonato Capixaba 2020

Quando o Vitória fez o 10º gol, o garoto do placar teve que improvisar o número 1 feito com fita isolante. Após a partida, o clube já estuda inserir um segundo dígito no seu placar manual.

O Campeonato Capixaba 2020 prossegue no próximo sábado com os jogos da última rodada da primeira fase. De acordo com o regulamento, todos os jogos devem ser realizados simultaneamente, às 15h. Enquanto o Vitória-ES enfrenta o Atlético Itapemirim, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Linhares visita o Rio Branco-ES, no Kleber Andrade, em Cariacica.

Placar improvisado (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

O jovem time do Linhares, que não recebe salários para jogar “profissionalmente”, não teve um dia fácil. Depois de uma viagem de 140km até a Capital, os garotos chegaram ao Salvador Costa faltando cinco minutos para o início do jogo. Após a partida, a diretoria do Vitória doou um quantia em dinheiro para que os jogadores pudessem jantar antes do retorno para Linhares.

Na partida deste sábado, apesar da goleada histórica, um jogador do Linhares estava se sentindo em casa. Renan treina em uma academia de futebol que funciona pela manhã, no Salvador Costa. O jogador assinou um contrato com o clube, mas mora e treina em Vitória.

Por Globoesporte.com/es

Comentários