Em casa, Itamaraju empata diante de Eunápolis em sua estreia no Intermunicipal

Itamaraju – Aconteceu na tarde de domingo, 31, a abertura do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes.

Itamaraju

O jogo foi prestigiado por diversas autoridades políticas, figuras do esporte, torcedores e diretoria da Federação Baiana de Futebol. O Presidente da Liga de Itamaraju André Vieira, deu boas-vindas ao presidente da entidade, Ricardo Lima; ao vice-presidente, Manfredo Lessa; a diretora de competições, Taíse Galvão; o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros; ao diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo; a secretária executiva da presidência, Patrícia Galvão e comitiva.

Eunápolis

Para todos o retorno da competição é um momento de superação, tendo em vista o grande período de pandemia da Covid-19, vivenciado por todos e aos poucos as atividades estão sendo retomadas gradativamente.

Em seguida foi realizada a cerimônia de abertura com hasteamento do pavilhão nacional, sendo reverenciado por todos os atletas e público presente, seguido por execução do Hino Nacional e Hino de Itamaraju, apresentação das equipes e registros fotográficos eternizando o evento.

O jogo contou com apoio da Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 e 43ª Companhia de Policia Militar.

Diversos veículos de comunicação regionais estiveram presentes no estádio municipal Juarez Barbosa, realizando a cobertura da partida.

Jogando em casa, a representação itamarajuense fez uma partida considerada morna, tendo pouca evolução nas jogadas e recebendo grande pressão do visitante que partiu para cima em busca do resultado favorável.

Aos 13 minutos do primeiro tempo o jogador, Eid da seleção de Eunápolis, abriu o marcador após defesa do goleiro da equipe itamarajuense e a bola ficou de bobeira na pequena área. Não demorou muito e aos 15 minutos, o jogador Vitamina, conquistou o empate após cruzar a bola dentro da área e deixar o goleiro sem reações de defesa.

No segundo tempo o rendimento dos jogadores foi bem abaixo do esperado pela torcida, ambos elencos criaram poucas jogadas de perigo e prevaleceu o empate até o fim da partida.

Não faltou incentivo e mais uma vez as torcidas organizadas de Itamaraju, promoveram um lindo espetáculo nas arquibancadas, festa azul e branco que mais uma vez marcou a competição.

Apesar do empate vale ressaltar que a seleção de Itamaraju, vem treinando há pouco mais de 15 dias, tem sido notório os esforços da comissão técnica na desenvoltura dos atletas visando garantir uma boa atuação na competição.

No próximo domingo 07 de agosto, mais 26 confrontos serão realizados, pela 2ª rodada.

Por Henrique Peixoto

Fotos: Luan Mota/Esporte na Mídia