É tri! Bahia empata com o Vitória e conquista título do Baianão Sub-20

O Bahia é tricampeão baiano Sub-20. Nesta quinta-feira (23), o Tricolor conquistou mais um título da competição ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão.

Assim como no jogo de ida, no Joia da Princesa, quando saiu atrás no placar e venceu de virada por 4 a 2, o Esquadrão também viu o Rubro-Negro marcar primeiro, com Hitalo. Mas, Everton garantiu o empate.

O Bahia chegou à conquista com oito triunfos em 12 jogos. Os campeões ainda empataram duas partidas e perderam apenas uma. Foram 29 gols marcados e 14 sofridos. 

O Tricolor já havia vencido as últimas duas edições do estadual, em 2018 e 2019. Em 2020, a competição não foi realizada devido à pandemia de Covid-19.

Após o clássico, no Barradão, a diretoria da Federação Bahiana realizou a entrega da premiação aos campeões baianos Sub-20 de 2021. Participaram o presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo. Também esteve presente o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves.

Fonte: ASCOM FBF

Fotos: Maurícia da Matta / FBF

Comentários