Dono do Chelsea, Abramovich perde R$ 4,5 bilhões em apenas um dia, diz jornal

Proprietário do Chelsea, Roman Abramovich sofreu um duro baque financeiro. Em apenas um dia, o russo perdeu 776 milhões de euros, cerca de R$ 4,5 bilhões. A informação é do jornal espanhol As.

Abramovich assiste partida do Chelsea contra o Sundeland, em 2015. Getty Images

Por conta das tensões geopolíticas entre Rússia e Ucrânia, o bilionário viu a mineradora Evraz, que faz parte de um de seus investimentos, ter uma queda brusca na bolsa de valores de Londres.

A empresa multinacional de produção de aço tem sede em Londres, mas também opera na Ucrânia, Rússia, República Tcheca, Itália, Estados Unidos, Canadá e África do Sul. Ao todo, a companhia tem mais de 110 mil trabalhadores.

De acordo com Tim Worstall, especialista em bancos, ouro, metais preciosos e recursos naturias, em entrevista ao As, a tensão entre os dois países do leste europeu coloca a empresa no meio do choque e acaba se desvalorizando por conta da possibilidade de uma guerra ocorrer.

Roman Abramovich adquiriu o Chelsea em 2003. Aos 37 anos, o russo comprou os Blues pela quantia de 140 milhões de libras.

Fonte: ESPN.com.br