Domingo de decisões na Copa Teixeira

Professor Galego com os alunos do projeto social

Enfim chegou o grande dia da decisão da Copa Teixeira de Futebol de Base.Vai acontecer neste domingo, 07/02, no Campo do Bonadiman os jogos das finais da Copa Teixeira de Futebol de Base, evento que tem sido um grande sucesso em Teixeira de Freitas e também para a região, já que inúmeros atletas da região têm participado.

A bola começa a rolar a partir das 13 horas com a decisão da categoria sub-16. O Vitória de Itamaraju do Professor Oriza, equipe que ainda está invicto na competição e com a melhor defesa vai enfrentar a equipe do Projeto Liberdade do Professor Basílio. O Liberdade que também demonstrou durante o campeonato ser uma equipe muito boa tecnicamente e muito bem comandada fora das quatro linhas, será um grande duelo.

Às 14 horas será a vez da categoria sub-18, provavelmente será um dos jogos mais disputados das finais, pois em campo estará grandes atletas. O CAK comandada pelo treinador Dhesy e que tem o melhor ataque da competição, vai encara o Projeto Liberdade do Professor Basílio, Liberdade que montou um grande elenco e que ainda não tomou se quer um gol na competição, muitas emoções nos aguardam.

Para finalizar a tarde de muito futebol, às 15 horas será a vez da categoria sub-20, e segundo o Professor Galego, organizador da Copa, esses garotos estão no limite da idade e ele está muito feliz, pois está conseguindo realizar um sonho que era juntar tantos atletas de qualidade em Teixeira de Freitas e região.

Nova Andradina comandado pelo ícone do nosso futebol, Professor Carlinhos, tem como destaques o goleiro Ítalo, o meia Rugery e o atacante ex-Bahia e Santos Thauan, além de outros jogadores que inclusive já defenderam o Portela no campeonato baiano. Mas não será fácil, pois irá enfrentar uma equipe mais jovem, porém de uma garra insuperável que é os garotos do CAK comandado pelo Professor Dhesy que tem feito um grande trabalho à frente da equipe.

O radialista Amadeu Ferreira ao lado do professor Galego

Segundo o Professor Galego este será o último evento sob sua organização. Infelizmente devido a inúmeros fatores o mesmo estará encerrando suas atividades frente aos projetos sociais e também na realização de eventos esportivos.

“Teixeirenses creio que já dei minha parcela de contribuição no desenvolvimento esportivo e social na região, cansei, infelizmente nunca seremos reconhecidos e decidir encerrar minha carreira com o futebol, na próxima semana irei me pronunciar oficialmente, triste, porém necessito cuidar de minha vida pessoal e familiar, mas espero que surja outros Galegos na cidade para dá continuidade a esse trabalho magnífico que é cuidar de vidas, aproveito e peço a todos que compareçam neste domingo no Bonadiman para prestigiar o futuro do nosso futebol”, declarou o Professor Galego.

A competição tem o apoio na arbitragem da AATF – Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas.

Por Redação Esporte na Mídia

Comentários