Dominante, Rio Branco-ES vence o São Mateus na estreia do Campeonato Capixaba 2021

Foto: Rafael Brozeguini/Rio Branco AC

Foi do jeito que o meia Ronicley prometeu durante a semana. O Rio Branco-ES “fez o dever de casa” e jogando neste sábado à tarde no Kleber Andrade, em Cariacica, venceu de forma dominante o São Mateus, por 3 a 0, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Capixaba 2021. Com gols de Arthur Vignoli, Gugu e Nildo, o Capa-Preta aproveitou a fragilidade física do adversário, com apenas 15 dias de pré-temporada, para construir o placar.

Com o triunfo, o Rio Branco-ES é vice-líder da competição, empatado com o Vitória-ES e com o Real Noroeste, ficando com três pontos ganhos. O Capa-Preta fica atrás do Alvianil no número de gols marcados (4 a 3) e à frente dos Merengues Capixabas no saldo de gols (3 a 2).

Já o São Mateus termina a 1ª rodada na lanterna da competição, sem nenhum ponto ganho e atrás do Pinheiros também no número de gols marcados (1 a 0), pois ambos tem o mesmo saldo de gol negativo (-3).

Próximos jogos

Pela 2ª rodada do Campeonato Capixaba 2021, o São Mateus recebe a visita do Estrela do Norte na quinta-feira, às 15h, no Estádio Sernamby. Já o Rio Branco-ES volta a campo no sábado, quando vai até Nova Venécia encarar o Pinheiros, às 15h, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.

Os gols da partida

O Brancão começou a mil por hora e abriu o placar logo aos quatro minutos do 1º tempo. Esley fez belo lançamento para Gugu, que dominou a bola, invadiu a área, mas dividiu com o goleiro Germano. A bola sobrou para o lateral-esquerdo Arthur Vignoli chutar rasteiro e balançar a rede.

O segundo gol alvinegro veio no fim da etapa inicial. Desta vez Gugu não deu chances ao goleiro Germano e soltou a bomba da entrada da área. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas voltou pro campo de jogo. Paulinho pegou a sobra e cabeceou, para ótima defesa de Germano, mas a arbitragem já tinha assinalado o gol de Gugu.

E o caixão mateense foi fechado aos 32 do 2º tempo, com Nildo, que aproveitou falha do goleiro Germano, ao defender um cruzamento e soltar a bola nos pés do centroavante, que fuzilou para o gol.

Por Redação do Globoesporte.com

Comentários