Devido ao atraso nos salários, Agnaldo Liz pede demissão do Atlético de Alagoinhas

O técnico Agnaldo Liz pediu demissão ao Atlético de Alagoinhas na manhã desta segunda-feira (19). O motivo do desligamento é devido a complicada situação financeira do clube que tem atrasado o pagamento dos salários. O anúncio foi feito pelo próprio treinador através de comunicado oficial. 

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

“Peço desligamento das minhas funções de treinador do Carcará, devido aos problemas financeiros que se encontra hoje o clube, reflexo diretamente em todos nós, portanto saio e estendo os cumprimentos ao presidente Albino Leite, e a todos que tiveram participação de destaque na gestão do clube e saio com a certeza de que não são apenas excelentes profissionais, mas também homens de grande caráter”, afirmou.

Agnaldo Liz foi contratado durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. Sob seu comando, o Caracará foi vice-campeão baiano perdendo o título para o Bahia na disputa de pênaltis. Já na Série D, o time de Alagoinhas é o terceiro colocado do Grupo A6 com 11 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Brasiliense. A equipe venceu três, empatou dois e perdeu outros dois.

“Faziam 17 anos que o clube não ia para final, entramos no Brasileiro com um futebol bonito, mas com muitas dificuldades. Os outros clubes também estão tendo, mas aqui está passando dos limites. Os jogadores daqui tem um salário baixo em relação ao Gama e ao Brasiliense, por exemplo, e nós conseguimos competir de forma excelente. Eles estão sem condições em suas casas. Houve a promessa de pagamento e eles só entraram em campo pelo pedido da comissão técnica”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. “Eu também estou sem receber meus prêmios e não conseguiram saldar essa dívida. Tá complicado, entendeu? Não culpo o presidente. Ele está numa busca terrível financeira, mas está muito complicado. Não posso ficar. Eu tenho que trabalhar e ver os atletas com condição para exigir. Isso vai impactar nos resultados”, completou.

A reportagem do Bahia Notícias tentou contato com o presidente do clube, Albino Leite, mas não obteve êxito. O próximo compromisso do Atlético de Alagoinhas será quarta (21), às 16h, contra o Tupynambás-MG, em Juiz de Fora, pela oitava rodada da Série D.

Por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Comentários