Depois de não chegar a acordo de redução salarial com o Cruzeiro, Jailson negocia com equipe da Série A

O Cruzeiro segue em busca de um goleiro para a temporada 2022, já que o ídolo Fábio não teve seu contrato renovado e deixou a equipe. Quem deve assumir o posto é Rafael Cabral, que rescindiu seu contrato com o Reading, da Inglaterra. Contudo, outro experiente arqueiro chegou a ser anunciado pela Raposa: Jailson. O veterano teve a negociação desfeita com a diretoria celeste após a chegada de Ronaldo ao comando da SAF, e está negociando com uma equipe da Série A.

Foto: (Ettore Chiereguini/AGIF) – Anunciado pelo Cruzeiro, Jailson deve jogar por outra equipe em 2022

Segundo apuração da Rádio Itatiaia, Jailson deve continuar em Belo Horizonte, já que começou as tratativas com o América. Vale lembrar que o goleiro titular do Coelho, Matheus Cavichioli, será submetido a uma desobstrução arterial nesta segunda (17), e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. Por conta disso, a diretoria americana viu a necessidade de contratar um substituto experiente, pois disputará a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.

No dia 13 de dezembro do ano passado, Jailson foi oficializado pelo Cruzeiro após se despedir do Palmeiras, assinando um pré-contrato. Entretanto, a gestão de Ronaldo fez questão de conversar com cada atleta que tinha assinado um vínculo com a Raposa antes da venda das ações SAF, incluindo o goleiro, para adequar a nova realidade financeira. Houve tentativas de reduzir o salário do arqueiro, que chegou a aceitar alguns contrapontos, mas as partes não chegaram a um acordo.

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) – Matheus Cavichioli, goleiro do América, precisá passar por um procedimento cirúrgico no coração

Atualmente, a meta celeste é tida como a maior carência do elenco comandado por Paulo Pezzolano, já que, para a posição, o técnico conta apenas com Lucas França, de 25 anos, e os garotos da base, Ezequiel e Otávio. Com o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro, a diretoria corre contra o tempo para anunciar um goleiro com experiência, já que Jailson não veio, antes do início da temporada, que começa no próximo dia 26, às 17h, diante da URT, no Mineirão, válido pela estreia do Estadual.

Por Matheus Cristianini/Site Bola Vip