Departamento de Esporte barra “imprensa independente” de transmitir partida de ida entre Itabela e Camamú

cancelado

O Departamento de Esporte de Itabela barrou o Portal Folha Baiana de fazer a transmissão do jogo entre Itabela e Camamú válida pela partida de ida das quartas de final do Intermunicipal 2017. O jogo aconteceu na tarde do último domingo (29) no Estádio Manzolão onde Itabela conseguiu um resultado magro de 1 a 0 jogando em casa.

“Preparamos nosso material para fazer a transmissão, seria algo novo pra gente já que não tínhamos ainda feito este tipo de interação com nossos internautas. Fui surpreendido pelo diretor de esporte do município dizendo que o Portal Folha Baiana e outros sites que não fossem o Bahia dia a Dia ou a TVE-BA não poderiam fazer este tipo de trabalho. Levei um susto já que o Folha Baiana é um dos poucos Portais de notícias da cidade que vem acompanhando a seleção há anos”. Disse o diretor do Folha Baiana, Regilmar Souza.

ESTADIO DE ITABELA

“Nosso contrato é com o Bahia dia a Dia, ele é o nosso parceiro, por isso só ele tem o direito de fazer a transmissão ao vivo dos jogos”. Disse o Diretor de Esporte.

O diretor disse ainda que tem em mãos documentos que comprovam este contrato com o site Bahia dia a dia e que a qualquer momento ele poderia enviar para a imprensa.

O que mais deixou revoltado não só nossa redação mas também os parceiros que iriam ajudar na transmissão foi a forma que o Departamento de Esporte tratou os profissionais que ali estavam. Ele foi categórico em assumir toda responsabilidade e até pediu para o Folha Baiana fazer suas retratações em qualquer meio de comunição da cidade ou região.

O assunto tomou conta da cidade pois para todos os desportistas e colegas de imprensa da cidade sabe que quem é responsável pelo Estádio é a Liga de Futebol de Itabela e não o Departamento de Esporte.

“Tenho em mãos o ofício solicitando aos responsáveis pela LFI o espaço de umas das três CABINE DE IMPRENSA para o uso da mesma no domingo (29). O oficio foi recebido pelo vice-presidente da Liga, o senhor Diogo Alves Bomfim Souza, onde o mesmo deu o “OK” no dia 26 de outubro, ou seja, dentro do tempo hábil para um deferimento ou indeferimento”.

Informações dão conta que duas das três CABINES DE IMPRENSA ficaram desocupadas durante toda a partida.

No Programa Microfone Aberto do locutor Ismael Lima desta segunda (30), representantes da Liga fez questão de pontuar o assunto e se colocaram indignado com o acorrido. Falou das parcerias que a Liga tem com o Portal e que o Folha Baiana só não transmitiu o jogo devido o mesmo não ter esperado uma decisão da Liga.

Nas redes sociais (grupos de WhatsApp) a indignação foi grande. “Estamos vivendo um momento o gestor só aceita a imprensa que fale bem dele”. Disse uma internauta do Portal Folha Baiana.

REDAÇÃO: FOLHABAIANA

Comentários