Definidos os finalistas do Sub-20 da Copa Teixeira

Teixeira de Freitas – Aconteceu na manhã deste domingo, 24/01, no Campo do Bonadiman, os 2 últimos jogos das semifinais da Copa Teixeira de Futebol de Base.

Desta vez foi as partidas foram válidas pela categoria Sub-20. Muitas emoções e belíssimos gols marcaram essa rodada.

No primeiro jogo do dia, o Projeto MFC enfrentou o CAK. Apesar de ter iniciado bem a partida, o MFC não conseguiu marcar seu gol e isto deu uma motivação ao adversário que foi pra cima e conseguiu fazer um único gol através do atacante Lucas Figueiredo. Com a vitória magra de 1 a 0, o CAK garantiu sua vaga na grande final.

No segundo confronto da manhã, a equipe do Nova Andradina e UFC fizeram uma das melhores partidas da competição. Duas equipes muito bem montadas e com grandes atletas de ambos os lados.

O Nova Andradina abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com um belíssimo gol do atacante Lázaro. Ainda na primeira etapa, tivemos pra muitos o gol mais bonito da competição marcado pela Meia Thiago do UFC, com um chute lindo de fora da área, fechando o primeiro tempo em 1 a 1.

A partida continuou com o jogo empatado até final e a decisão foi para as penalidades. Na decisão por pênaltis os goleiros foram as estrelas. O goleiro Ítalo do Nova Andradina foi o grande destaque defendendo 3 cobranças e garantindo sua equipe na grande final.

Segundo o Professor Galego, organizador da competição, o evento foi um dos melhores que o mesmo já realizou, pois oportunizou muitos atletas que já haviam até desistido e em meio a pandemia muitos deles renovaram as esperanças de voltar a atuar em clubes do Brasil.

O Professor Galego disse que as finais ainda não têm data definida, pois o mesmo está esperando a confecção dos troféus que serão personalizados.

Confrontos das Finais

Sub-16

Vitória x Liberdade

Sub-18

Liberdade x CAK

Sub-20

Nova Andradina x CAK

Por: Edinaldo Gois

Comentários