De volta ao Cruzeiro, Vitinho, filho do teixeirense Potinha renovou com o Cruzeiro por mais 2 anos

O Cruzeiro acertou a renovação contratual do meia Vitinho, que tinha vínculo somente até o final do ano. O novo acordo é válido por dois anos, até o final de 2023. O garoto tem 19 anos, vai disputar a Copa São Paulo, mas está no radar de Vanderlei Luxemburgo para o profissional.

Vitinho usou as redes sociais para divulgar o acerto do novo contrato e comemorou a nova oportunidade no Cruzeiro, após voltar de empréstimo ao Palmeiras.

– De volta para casa. Feliz pela renovação de contrato com o clube que abriu as portas para mim. Obrigado, Cruzeiro, pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes coisas.

O meia estava emprestado ao Palmeiras desde 2018 e voltou ao Cruzeiro em outubro deste ano, após a Raposa não aceitar a prorrogação do vínculo do atleta com a equipe paulista. Vitinho, em 2018 e ainda menor de idade, assinou vínculo de cinco anos com o Cruzeiro. Entretanto, a FIFA só reconhece os primeiros três anos de contrato, que vencem agora no fim de 2021. A CBF aceita vínculo de cinco anos.

O jogador chegou a ser utilizado em treinos no Palmeiras junto do grupo profissional quando Luxa era o treinador do alviverde. Vitinho já se reapresentou na Toca da Raposa I, onde maior parte dos jogadores da base celeste treinam.

Fonte: Globoesporte.com