De virada, Time do Manto conquista a 4° edição do Campeonato de Baba da Arena ADAT

Time do Manto, campeão

Teixeira de Freitas – Chegou ao fim mais uma edição do tradicional Campeonato de Baba da Arena ADAT. Sob a organização de Wilson, a competição surpreendeu pela qualidade técnica das equipes que este ano se reforçaram em busca do título.

Time do V8/Varejão das Baterias, vice-campeão

A final foi decidida entre o Time do Mato e V8/Varejão das Baterias que deixaram rivais tradicionais pelo caminho e fizeram uma final inédita.

Na preliminar da grande final, houve uma partida de futebol feminino entre as equipes do Oriente e do Colégio Ruy Barbosa.

Para a finalíssima, a organização preparou uma cerimônia de encerramento com as equipes perfiladas e execução do Hino Nacional.

Cerimônia de encerramento

Com a bola rolando, a partida foi emocionante. As duas equipes se propôs a jogar e a partida terminou com 9 gols marcados. Quem abriu o placar do jogo foi o V8/Varejão das Bateiras. Após o goleiro lançar a bola na área adversária e a confusão, a bola sobrou para Emerson que fez 1 a 0 para o V8/Varejão das Bateiras.

O Time do Manto não se abateu e foi em busca do empate. Em jogada bem trabalhada, o Time do Manto chegou ao empate com artilheiro da partida Obina.

A partir de então, a partida ficou emocionante. As chances começaram a aparecer dos dois lados e os goleiros começaram a se destacar.

O goleiro Márcio do V8/Varejão das Baterias o prêmio de goleiro menos vazado da competição

Em uma tarde também inspirada, o número 10 do Time do Manto, o jogador Jair, virou a partida para sua equipe em um chute de fora da área. Logo em seguida, de novo Jair, em jogada individual limpou a marcação e chutou para ampliar para o Time do Manto: 3 a 1, placar que terminou a primeira etapa.

O segundo tempo foi ainda mais eletrizante. Precisando sair em busca do empate, o time do V8/Varejão das Bateiras foi pra cima e deixou espaços para o contra-ataque.

De tanto insistir, Iran de cabeça fez o segundo gol do V8 e diminuiu o placar: 3 a 2.

Momento em que o time do Manto recebe o troféu de campeão, das mãos do radialista Ezequias Alves

O faro de gol de Obina voltou entrar em ação. Aproveitando o rebote do goleiro, Obina pegou de primeira e fez 4 a 2 para o Time do Manto. E em seguida, aproveitando a falha da zaga do V8, de novo ele, Obina fez 5 a 2 para o Manto.

Com o placar adverso, o time do V8/Varejão das Baterias se lançou todo ao ataque. Autor do primeiro gol do jogo, Emerson de cabeça fez o terceiro do V8 e diminuiu o placar para 5 a 3.

O Jornalista Edvaldo Alves faz a entrega do troféu de vice-campeão ao time do V8/Varejão das Baterias

Fábio, considerado o principal jogador do V8, iniciou a jogada que passou de pé em pé e após receber a bola na entrada da área chutou e diminuiu o placar para 5 a 4.

Obina recebe das mãos de Alemão “Amigo do Esporte”, o brinde de melhor jogador da final

Após essa reação tardia, o time do V8/Varejão das Baterias não teve mais tempo de buscar o empate e o árbitro encerrou a partida para o delírio da torcida do Time do Manto que venceu a partida por 5 a 4 e conquistou de forma inédita o Campeonato de Baba da Arena ADAT. O Time do Manto venceu com: 01-Manoel, 09-Obina, 11-Bel, 16-Josiel, 14-Jhonny, 13-Alessan Fernandes, 07-Willian, 15-Adimácio, 02-Cleisson, 08-Roberto, 10-Jair, 05-Bidô, 06-Puti e 05-Rodrigo. Técnico: Fábio.

O time do V8/Varejão das Baterias perdeu com os seguintes jogadores: 01- Vitor, 12-Marcinho, 11-Hiago, 10-Mateus, 06-Vinicius, 05-Salah, 15-Emerson, 13-Jadson, 03-Jefferson, 14-Robinho, 06-Digiron, 09-Vagner, 08-Fábio e 07-Iran. Técnico: Lucas.“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter nos dado saúde e força para realização deste campeonato. A meus familiares, a todas equipes, a arbitragem, toda imprensa de modo geral que deu cobertura total ao nosso campeonato e sem dúvida nenhuma as empresas que depositaram confiança no nosso trabalho. A Avante distribuidora com os produtos Schincariol e Devassa; a Fase Sport; a ASMOTEF, na pessoa do seu presidente Roberto e a todos os torcedores que em todos os jogos lotaram as dependências da arena ADAT”, disse o organizador Wilson.Premiações

Campeão: Time do Manto, recebeu troféu e mais R$ 2.500,00;

Vice-campeão: V8/Varejão da Baterias, recebeu troféu e mais R$ 1.500,00;

Artilheiro: Emerson, do time do Redenção foi o artilheiro com 14 gols, recebeu um brinde;

Goleiro menos vazado: Márcio do V8/Varejão as Baterias, recebeu um brinde;

Craque da final: Obina, do Time do Manto, recebeu um brinde.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários