De virada AMV despacha Beira Rio e avança para semifinais da primeira divisão


Teixeira de Freitas – O jogo entre AMV x Beira Rio abriu a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão de Teixeira de Freitas. A partida aconteceu neste sábado, dia 15, no estádio Tomatão e teve início por volta das 15h15.

Beira Rio se despediu da competição

Equipe de melhor campanha dentre todas na primeira fase, o time do AMV entrou em campo com a vantagem de atuar pelo empate para chegar às semifinais. Por sua vez, o time do Beira Rio que se classificou apenas na última rodada e depois de uma combinação de resultados, jogava exclusivamente pela vitória ou caso contrário, estaria eliminado do municipal 2019.  

AMV está na semifinais da primeira divisão

A partida começou movimentada. Logo aos 8 minutos de jogo aconteceu um pênalti a favor do time do Beira Rio. Na cobrança, Paulo Roberto executou muito bem e abriu o placar para o Beira Rio.

O gol incendiou a partida. O time do AMV partiu para cima em busca do gol de empate e só não conseguiu empatar e até mesmo virar, graças ao goleiro Welton “Chapoca” que fez duas grandes defesas.

Quando a partida se encaminhava para o término do primeiro tempo, o volante Vitamina do Beira Rio em uma jogada brusca levantou o pé mais do que deveria e o árbitro Reinaldo não pensou duas vezes e o expulsou direto.

Na volta do segundo tempo, o time do AMV promoveu alterações e com apenas 3 minutos de jogo surtiu o efeito. Em jogada individual, o atacante Beto de Helvécia sofreu pênalti. Vitinho foi para cobrança e empatou a partida para o AMV.

A segunda etapa começou em um ritmo frenético com chances dos dois lados. Com um jogador a mais, o time do AMV foi com tudo para virar a partida e conseguiu aos 17 minutos de novo com Vitinho que recebeu passe da esquerda e pegou de primeira para vencer o goleiro Chapoca e virar o jogo.

Aos 21 minutos, Beto de Helvécia que havia sofrido o pênalti, deixou a sua marca e ampliou para o AMV: 3 a 1.

Com um a menos e sem poder de reação, o time do Beira Rio até teve duas chances que poderiam culminar no empate. A primeira foi em erro de saída do volante Ninho, mas a chance acabou sendo desperdiçada pelo atacante Marcos do Beira Rio que cara a cara chutou fraco para defesa de Daniel. A outra oportunidade de ouro foi de cabeça com o zagueiro Ezinho que após cobrança de escanteio subiu mais que todo mundo e a bola acertou o travessão e foi para fora.

Após os sustos e com 3 a 1 a seu favor, o time do AMV apenas administrou a vitória que lhe deu a vaga na semifinal.

Relação de jogadores do AMV para o jogo: 08-Alberquino, 16-Seninha, 18-Alexm 10-Baratinha, 06-Áquila, 12-Kel, 09-Cayo Fontoura, 21-Ninho, 02-Daniel, 14-Diego, 22-Coleguinha, 17-Jeas, 07-Vitinho, 04-Jocélio, 05-Gegê, 19-Nilsinho, 03-Negon, 13-Maicon, 20-Beto de Helvécia e 15-Juninho. Técnico: Júnior Soares.

O elenco completo do Beira Rio que para o jogo diante do AMV foi: 17-Danilo, 18-Édipo, 09-Erik, 13-Júnior, 16-Gil, 04-Guilherme, 02-Manchinha, 14-Ezinho, 11-Leonardo, 21-Leonardo, 25-Marcos, 10-Paulo Roberto, 19-Rafa, 08-Robalo, 07-Serrote, 47-Sidinho, 20-Silvano, 05-Vitamina, 03-Rato e 12-Welton. Técnico: Thiarles de Moura.

No segundo jogo das quartas-de-final realizado na tarde deste domingo (16), o time do Nova América venceu o Barcelona 3 a 2 e também se classificou para as semifinais.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários