De olho na temporada 2018, Vitória da Conquista se apresenta nesta quinta-feira

O Vitória da Conquista vai apresentar o seu elenco e comissão técnica para a temporada de 2018, nesta quinta-feira (30), às 19h30, na AABB conquistense. O Bode vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Ederlane Amorim, comentou a expectativa para o novo ano.

“Temos o Campeonato Baiano como nossa prioridade que é o que me remete a essas competições, por isso que temos que ter muito cuidado, já que são dez clubes apenas. Tem a Copa do Brasil também que vamos disputar e o sorteio já acontece no mês que vem. E tem também a Série D do Campeonato Brasileiro que será jogada após o Baiano. Mas pela dificuldade financeira e pelo termômetro que é o Campeonato Baiano, todas as nossas atenções estão sendo voltadas para o Baiano”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

A comissão técnica do Bode será capitaneada pelo treinador Washington, conhecido como Coração Valente, que fará sua estreia no novo cargo. Com ele, estão o auxiliar técnico, Marcos Vinícius, e o preparador físico, Solivan Dalla Valle. O clube ainda trouxe de volta, o treinador de goleiros Luiz Felippe Guedes e o preparador físico Fabiano Rosenau. Para o elenco, foram contratados o goleiro Dida, os laterais Willian Santos, Fieta e Romário; os zagueiros Lucivaldo, Xandão, Sílvio e Nildo; os volantes Maicon, Magal, Alan Bahia e Edimar; os meias Dionisio, Kleber, Fernando Santos, Gabriel Soares e Diogo Capela e os atacates Tatu, Naôh, Silas e Rafamar.

De acordo com o Ederlane, o Vitória da Conquista iniciará a pré-temporada já nesta sexta-feira (1º). A estreia do Bode na temporada está marcada para o dia 21 de janeiro, um domingo, às 16h, pelo estadual. O time enfrenta o Atlântico, no estádio do Barradão, em Salvador. “Vamos treinar por 52 dias, acho que é um prazo bom para você fazer essa pré-temporada. Acredito que o planejamento está sendo bem feito, com bons nomes. A expectativa é muito boa como também a vinda do Washington. Claro que é importante que isso aconteça dentro de campo para que toda essa expectativa seja positiva”, disse.

Por ter sido vítima de um sequestro relâmpago e achado nesta quarta-feira (29), ainda não foi definida a presença do lateral-direito Romário na apresentação oficial do elenco.

Por Leandro Aragão/Bahia Notícias

Comentários