De olho em mais uma final, seleção de Euclides faz treino tático-técnico

A seleção euclidense de futebol fez treino tático-técnico no estádio da municipalidade euclidense na tarde desta quinta-feira (29), visando o jogo de volta no próximo domingo (02), contra a seleção de Itapetinga, que venceu a representação de Euclides da Cunha, no jogo de ida, pelo placar de 1 a 0, quando já se aproximava do final da partida, quebrando a invencibilidade de Euclides da Cunha na competição.

Apesar da derrota sofrida, a seleção euclidense, desde que retomou suas atividades na terça-feira (27), continua trabalhando firme e tem um só objetivo: ganhar o jogo de domingo e ir para as finais do Intermunicipal 2018.

Em conversa com membros da seleção, deu para perceber que toda a delegação ficou abalada psicologicamente, ao tomar conhecimento, ainda na manhã de domingo, em Itororó, onde havia ficado hospedada, com a notícia do trágico acidente que vitimou integrantes da FANEOB, que aos domingos costumava juntar-se à galera do sambão e fazer a alegria da torcida nas arquibancadas do estádio municipal. Segundo a fonte, o clima de tristeza não permitiu que a seleção euclidense apresentasse o bom futebol que a levou à liderança do campeonato, com 38 pontos, 42 gols a favor e à liderança isolada na artilharia com 15 gols assinalados pelo atacante e ídolo da torcida, Pim Maravilha.

O ambiente é muito bom entre os atletas e comissão técnica. Para o jogo de domingo, há muita positividade em todo o elenco e, principalmente, por parte da torcida, que promete superlotar o estádio. Nos distritos e povoados, torcedores já se organizam em caravana e prometem uma grande festa; bem assim, algumas cidades circunvizinhas, que costumeiramente vêm a Euclides da Cunha torcer pela seleção que representa toda a região nordeste do estado. A procura pela venda de camisa da seleção euclidense aumentou bastante.

No treino desta quinta-feira (30), a equipe de reportagem do Site euclidesdacunha.com flagrou o momento em que um torcedor animado com o treino da seleção, adquiriu mais uma camisa para vestir domingo.

Por José Dilson Pinheiro/Euclidesdacunha.com

Comentários