Cuca: ‘Ganhar o Brasileirão é muito mais difícil do que a Libertadores’

Em entrevista ao BandSports, o técnico do Atlético-MG, Cuca, opinou que é mais difícil conquistar o Campeonato Brasileiro do que a Conmebol Libertadores.

Na visão do comandante, o torneio continental é mais curto e, portanto, mais acessível a uma quantidade maior de clubes.

Por outro lado, o Brasileirão é um certame largo e que exige elencos recheados, o que dá vantagem a times mais ricos, como são, no momento, Galo, Palmeiras e Flamengo.

Foto: Reprodução Site Esportes.r7.com

“Ganhar o Brasileiro é muito mais difícil do que a Libertadores. E não é pouco, é muito mais difícil”, afirmou Cuca.

“Na Libertadores, você tem quatro mata-matas para você ganhar e a final. Você vai jogar a fase de grupos, e aí são quatro equipes e você certamente vai passar. Então você vai ter que fazer um trabalho para tentar ser o primeiro, para trazer as vantagens do segundo jogo em casa. Depois, os mata-matas. Você passando de três, quatro, certamente você é o campeão”, argumentou.

“Então, (a Libertadores) é muito mais fácil do que você jogar 38 jornadas de um campeonato tão difícil quanto é o Brasileiro, com tantas equipes equilibradas. É verdade que em um passado até recente, tinham mais postulantes ao título, mas eu acho que isso é capaz de voltar”, seguiu.

“Hoje tem essas três equipe que estão saindo: Palmeiras, Flamengo e Galo, mas a qualquer momento o São Paulo volta, o Corinthians com certeza vai voltar, o Santos daqui a pouco, Fluminense, Internacional, eles voltam a postular títulos porque são grandes equipes”, complementou.

Em 2021, o Atlético de Cuca deitou e rolou no Brasileirão, conquistando a Série A com larga vantagem.

Além disso, a equipe alvinegra faturou a Copa do Brasil, amassando o Athletico-PR na final.

Na Libertadores, porém, o Galo caiu na semifinal para o Palmeiras, após empates por 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão – o Verdão acabou sendo o campeão.

Fonte: ESPN.com.br